As histórias divertidas e ricamente ilustradas da Bom Bom Books ganharam espaço na China, com o compromisso de instigar a imaginação, atrair novos pequenos leitores e se tornar uma ferramenta de auxílio na alfabetização. No dia 23 de agosto, a editora participou da 24ª edição da Feira Internacional do Livro de Beijing, considerada a mais importante da Ásia, consolidando sua presença no continente. Mais de 2.500 expositores de 89 países e regiões exibiram na feira 300.000 livros publicados recentemente ao redor do mundo.

Poucos brasileiros têm livros publicados na China, país onde a leitura é incentivada desde muito cedo entre as crianças. Nas famílias com filhos menores de 8 anos, 89% dos pais afirmam ler todos os dias para eles, e 72% dos pais frequentam livrarias com as crianças. Em média, elas leem 8,45 livros por ano. Os dados foram levantados num outro evento de literatura na cidade, a Feira Internacional do Livro para Crianças de Xangai, em 2016.

Depois de exibir em Pequim coleções já consagradas como "O que cabe no meu mundo", a Bom Bom Books também foi ao Rio de Janeiro para uma roda de visitas aos expositores da Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, um dos grandes eventos literários no Brasil. A editora fica por lá até domingo (03/9).

 

 

Postagem anterior Postagem seguinte